Artigos

2021

2020

AMBIÊNCIAS FORMATIVAS EM TEMPO DE NOVAS EDUCAÇÕES: O QUE APRENDEMOSENSINAMOS COM A PANDEMIA – LHM de Castro, R dos Santos

Formação de sujeitos autores-cidadãos na cibercultura: um modo de resistir para re (existir) – MM do Amaral, R dos Santos, AB da Silva

Grupos de Pesquisa Online na Formação de Professores Pesquisadores: produzindo Conhecimento na Cibercultura – R dos Santos, E Santos, DRC Junior

OS MOVIMENTOS CIBERATIVISTAS DE (RE)EXISTÊNCIA NAS REDES SOCIAIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO – DRC Junior, L Velloso, R dos Santos

Coreografias didáticas e inovações pedagógicas contemporâneas para uma educação emancipadora – MM Amaral, R Santos

AMBIÊNCIAS FORMATIVAS COMO ESPAÇOSTEMPOS DE AUTORIAS NO ENSINO SUPERIOR – RDOS SANTOS, M AMARAL

2019

Rede social e comunicação ubíqua: o que podemos aprender com Black Mirror? – DRC Junior, R dos Santos, L Velloso

Mídias digitais potencializadoras de atos de curriculo e autorías em redes de aprendizagem híbridas – MM do Amaral, F Carvalho, R Santos

OS SENTIDOS DA ESCOLA NAS CONVERSAS DOCENTES DO WHATSAPP – RS de Jesus, R dos Santos

A Discursividades Dos Memes – Memetizando-se Nas Redes Educativas – WC de Almeida, R dos Santos, EO dos Santos

Letramentos digitais: o cinema como dispositivo didático-pedagógico potencializador de atos de currículo, no ensino superior – MM do Amaral, R dos Santos, EO dos Santos

Memetizando: experimentações cotidianas em tempo de cibercultura – FSP de Carvalho, R dos Santos

2018

A Formação de Formadores na Cibercultura e a Atuação Docente Universitária – R Santos

A educação on-line como dispositivo de pesquisa-formação na cibercultura – EO dos Santos, MRF Ribeiro, R dos Santos

Ambiências híbridas-formativas na educação online: desafios e potencialidades em tempos de cibercultura – MRF Ribeiro, FSP de Carvalho, R dos Santos

2017

A FORMAÇÃO DO FORMADOR NA CIBERCULTURA E SUAS AS AMBIÊNCIAS POLÍTICO-FORMATIVAS – R Santos

Grupos de pesquisa online: práticas de orientação coletiva no ensino superior – R Santos

Imagens em blogs educacionais de língua inglesa e as possibilidades de seus usos na prática pedagógica – OCM Sagres, R dos Santos